www.centrocelsofurtado.org.br


Cadernos do Desenvolvimento


Imprimir



Cadernos do Desenvolvimento é uma publicação semestral, do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, lançada em 2006, destinada a divulgar artigos que tenham como foco o tema do desenvolvimento em suas diferentes dimensões (econômica, política, social, institucional, histórica, territorial, cultural, ambiental, jurídica, no plano das relações internacionais etc.), em sintonia com as preocupações registradas na obra e na trajetória de Celso Furtado.

A partir do nº 19, Cadernos do Desenvolvimento começa a migração para o Sistema Open Journal. Os números anteriores poderão ser acessados pelo menu superior até que a base seja indexada por completo. Este sistema vem sendo adotado por diversas revistas acadêmicas e padroniza o processo de submissão de originais e de avaliação por pares. A mudança reflete a perspectiva de melhoria da nota no Qualis/Capes e mantém no horizonte a importância deste contínuo crescimento. 

A revista possui fluxo contínuo para recepção dos artigos e a submissão, que segue simples passos, deverá ser realizada exclusivamente pelo sistema, no qual o autor deverá se cadastrar: www.cadernosdodesenvolvimento.org.br.

 

 

Edição atual:

 


 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edições anteriores: 

 


 


 


 
 
 
 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 
 


 


 


 

 

 
 

Mais informações sobre o lançamento da edição nº 12

 

 

 

 

 

  • Cadernos do Desenvolvimento 8 (maio de 2011) - Pesquisa “A Sudene de Celso Furtado: 1958-1964 | Dossiê “Segurança alimentar e segurança energética” | Dossiê Celso Furtado, com uma entrevista inédita de Celso Furtado.

 

 

 

  • Cadernos do Desenvolvimento 7 (outubro de 2010) - Ata do seminário internacional sobre o Desenvolvimento regional do Nordeste, realizado em Recife, em outubro de 2009.
 
  • Cadernos do Desenvolvimento 6 (julho de 2009) - Atas de quatro seminários - Problemas e políticas da educação, A questão agrária, Perspectivas de desenvolvimento e inovação tecnológica e Desenvolvimento e impactos ambientais.
 
  • Cadernos do Desenvolvimento 5 (dezembro de 2008) - Textos debatidos no seminário sobre a Integração sul-americana, que se tornou uma linha de pesquisa do Centro Celso Furtado.
 
  • Cadernos do Desenvolvimento 4 (agosto de 2008) - Atas de cinco seminários - Energia, Projetos Estruturantes de Integração Regional, Comunicações, Questão Metropolitana, e Problemas e Políticas da Saúde – além de dois estudos sobre a América Latina.
 
  • Cadernos do Desenvolvimento 3 (julho de 2007) - Atas do seminário internacional Pobreza e desenvolvimento no contexto da globalização, realizado pelo Centro Celso Furtado no Rio de Janeiro.
 
  •  Cadernos do Desenvolvimento 2 (dezembro de 2006) - Diagnósticos e perspectivas sobre o Brasil, nos textos de três seminários organizados pelo Centro Celso Furtado, sob a coordenação da professora Maria da Conceição Tavares.
 
  •  Cadernos do Desenvolvimento 1 (julho de 2006) – Transcrição dos debates do seminário internacional A atualidade do pensamento de Celso Furtado, promovido pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados