www.centrocelsofurtado.org.br


Coleção Economia Política e Desenvolvimento


Imprimir



O Centro Celso Furtado e a Editora Contraponto editam a Coleção Economia Política e Desenvolvimento, que se propõe a republicar obras há muito esgotadas e clássicos da economia política e do desenvolvimento ainda não traduzidos em português. O primeiro livro da coleção é o clássico Desenvolvimento e subdesenvolvimento, de Celso Furtado, que estava esgotado desde 1965. 

 

  • Teorias e políticas do desenvolvimento latino-americano (2018), organizado por Carlos Antonio Brandão. Este livro procura recuperar os aportes originais daquele patrimônio disponível, mas pouco mobilizado na academia internacional, e sua contribuição ao entendimento atual do complexo processo de reestruturação do capitalismo global e das oportunidades, constrangimentos e desafios postos à América Latina no contexto mundial. 
 
 
 
 
  • Desenvolvimento e subdesenvolvimento (2009) – Como define o próprio autor: “um apanhado crítico e uma reformulação e ampliação de tudo que escrevi relacionado com teoria econômica no último decênio”.  

 

 

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados