www.centrocelsofurtado.org.br


Serviços Públicos como vetores do bem-estar e reestruturação econômica | Propostas de Política para um novo Brasil


Imprimir



Clique aqui para assistir no YouTube.

 

Celia de Andrade Lessa Kerstenetzky
Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Economia. PhD em Ciências Políticas e Sociais pelo European University Institute; Doutora em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ); Mestre em Economia pela UFRJ, graduada em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Foi pesquisadora visitante na London School of Economics, European University Institute e outras nos EUA e na Espanha, além de professora visitante na Universidade de Siena, na Itália, e na Universidade de Cabo Verde. Atualmente é coordenadora do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento (CEDE/UFRJ).  Temas-chave: Análise das desigualdades socioeconômicas; Processos e propósitos do desenvolvimento; Estado de bem-estar social contemporâneo. 

Valdênia Apolinário
Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de Economia. Doutora em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ; Mestre e graduada em Economia pela Universidade Federal da Paraíba. É Pesquisadora Associada de Rede de Pesquisa em Sistemas Produtivos e Inovativos Locais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RedeSist), desde 2003; membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade (Gepetis/DEPEC/UFRN/CNPq). Coordenou e desenvolve pesquisas em rede e apoiadas, com destaque para instituições como BNDES, FIOCRUZ, SEBRAE Nacional, Instituto Observatório Social (IOS) e outras envolvendo vários países como o International Center for Development and Decent Work (ICDD - Universidade de Kassel, Alemanha) e Red Multibien/Red CYTED (Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo - Universidade Politécnica de Valência-Espanha).

Cristiane Magdalena D'Ávila Garcez
Economista Sênior do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Doutora e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, com ênfase em Organização Industrial e Tecnológica e Análise de Projetos Industriais e Tecnológicos; graduada em economia pela UFRJ. Desenvolveu pesquisa em Sistemas Locais e Nacional de Inovação, frente à atuação de empresas multinacionais. Desde 1992, no BNDES, passou pelas Áreas de Planejamento e de Projetos Socioambientais e pelo Gabinete da Presidência para políticas em APLs, Desenvolvimento Territorial, Regional, Socioambiental e Inovação. Atualmente é técnica no Departamento de Relacionamento Corporativo em Projetos de Impacto.

Flavio Alfredo Gaitán
Professor Adjunto da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ); Mestre em Políticas Sociais e graduado em Ciência Política pela Universidade de Buenos Aires.  Atualmente é pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento.

 

Carlos Pinkusfeld Bastos
Diretor-Presidente do Centro Celso Furtado e Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Economia.

José Eduardo Cassiolato
Coordenador da RedeSist - Rede de Pesquisa em Arranjos e Sistema Produtivos e Inovativos Locais e Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Economia.

Helena Lastres
Coordenadora da RedeSist - Rede de Pesquisa em Arranjos e Sistema Produtivos e Inovativos Locais e Pesquisadora Associada ao Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

          






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados