www.centrocelsofurtado.org.br


Assista aos vídeos do Seminário "A integração sul-americana"


Imprimir



 
 
Conferência do Embaixador Celso Amorim
 
 
 
Mesa: Participação Social e Cultura
 
 
Mesa: Infraestrutura e o Mundo do Trabalho
 
 
 
 
O Centro Celso Furtado e o Conselho Nacional do Sesi lançam o projeto Debatendo o Desenvolvimento, que promoverá seminários sobre temas estratégicos para o desenvolvimento nacional.
 
O primeiro deles será no próximo dia 30 de setembro de 2015 sobre "A integração sul-americana". Coordenado por Ingrid Sarti, professora da UFRJ e associada do Centro, o seminário propõe debater o estágio atual da integração da América do Sul, refletindo sobre os avanços, gargalos e novos rumos num contexto permeado pelas constantes mudanças nos cenários nacional e internacional. Na abrangência de temas de interesse, destacam-se a defesa, a infraestrutura, as políticas sociais e o papel da cultura no processo de desenvolvimento integrado.
 
O seminário começará pontualmente às 14h, encerrando-se às 18h, no Auditório do BNDES, no Rio de Janeiro (Av. Chile, 330, 8º andar, Ed. Ventura, Torre Oeste). As vagas são limitadas, por isso, pedimos inscrição prévia. (inscrições encerradas).
 
A programação inclui três atividades. Uma conferência magna do Embaixador Celso Amorim e duas mesas, uma sobre Participação Social e Cultura e outra sobre Infraestrutura e o Mundo do Trabalho.

 

Programação:

14h - Conferência Magna
Embaixador Celso Amorim
 
14h40 - Participação Social e Cultura
 
Expositores:
Albino Rubim (UFBA)
César Bolaño (UFS)
Luiz Dulci (Instituto Lula)
 
16h30 - Infraestrutura e o Mundo do Trabalho
 
Expositores:
Adhemar Mineiro (DIEESE)
José Carlos Assis (UFPB)
 
 
Inscrições Encerradas

Baixe o cartaz em PDF






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados