A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, promove de 6 a 8 de junho, o Simpósio Internacional Cinquenta Anos de 1968 – A Era de todas as Viradas, que reúne mais de 70 mesas e conferências com diversos convidados, entre eles José Dirceu, Ruy Braga, Paulo Arantes, Jean Tible e Jorge Altamira.
Destaque para a conferências: O Movimento Estudantil em 1968, que será conduzida por Vladimir Palmeira, José Dirceu, Gilson Dantas e Fernando Garcia de Faria; O AI-5 e a Consolidação da Ditadura, por Marcos A. Silva, Angélica Lovatto, Isa Grinspun Ferraz, David Maciel e Sergio Alves de Souza; e “Ditadura Militar, Desaparecudas e Desaparecidos (In Memoriam Marielle Franco), que conta com a participação de Janaína Telles, Crimeia de Almeida, Marta Nehring e Susana Lisboa.
Destaque, também, para a mesa A Formulação da Teoria da Dependência (In Memorian Thaotônio dos Santos), no dia 7, às 19:30, com a participação de Plínio de Arruda Sampaio Jr., Nildo Ouriques, Luiz Eduardo Simões de Souza.
Como encerramento do simpósio, será apresentado o espetáculo teatral Sons e Fúrias de 1968, com o Grupo Ô de Casa (às 22h30 no Vão do Prédio de Geografia e História.
Do Serviço de Comunicação Social da FFLCH
Serviço
Evento Gratuito
Programação
Clique aqui.