O Estado do Bem-estar Social na Idade da Razão - a Reinvenção do Estado Social No Mundo Contemporâneo Autor: Celia Lessa Kerstenetzky
Editora: Elsevier - Campus
I.S.B.N.: 9788535261929
Número de Paginas : 320
|
Célia Lessa Kerstenetzky, professora titular do Departamento de Ciência Política e da pós-graduação em Economia da UFF, acaba de publicar, pela Campus, o livro “O Estado do Bem-Estar Social na Idade de Razão”, com prefácio de Luiz Carlos Bresser-Pereira. Célia, que é doutora em Ciência Política pelo European University Institute apresentou a sua obra no Congresso Internacional do Centro Celso Furtado, instituição da qual é sócia.
A obra parte de uma breve recuperação histórica e dos princípios constitutivos do estado do bem-estar, lança um olhar abrangente sobre as experiências existentes nos países desenvolvidos e a sua recente expansão na América latina, e finalmente dedica a terceira parte ao alcance e aos dilemas do estado do bem-estar social no Brasil.
“Este é assumidamente um livro em defesa do estado do bem-estar: de seu valor histórico e contemporaneidade, de seu sentido de urgência e ubiquidade” avisa a autora na apresentação. “(...) Um livro de combate, de defesa de direitos de cidadania, em que as ameaças são respondidas uma a uma. Poucos autores estão tão preparados para escrever este tratado quanto a Dra. Kerstenetzky, com sua dupla formação de economista e cientista política. Uma obra fundamental para informar um debate mais que oportuno” sublinha Fernando Cardim de Carvalho.
Fonte do prefácio: http://www.bresserpereira.org.br