Foi entrege no dia 5 de dezembro o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional. 4ª Edição: homenagem a Milton Santos, a lista de contemplados pode ser acessada aqui.
O Centro Celso Furtado, representado pelo prof. dr. Marcos Formiga, conselheiro e ex-diretor-presidente, indicou para homenageado da 5ª edição o prof. Josué de Castro, médico que melhor compreendeu a fome na Zona da Mata e no Semiárido do Nordeste, vide seu clássico "Geografia da Fome". Foi homem público íntegro, legislador, tendo sido deputado federal em dois mandatos pelo PTB. Além de professor da Universidade do Brasil (UFRJ), foi presidente do Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), recebeu vários títulos internacionais e foi também Embaixador brasileiro junto à Organização das Nações Unidas (ONU). Foi cassado pela Ditadura Militar na mesma lista do Celso Furtado, no primeiro ato daquele regime.
Na ocasião, o Centro Celso Furtado e o MInistério da Integração também assinaram o termo aditivo de parceria que desde 2012 promove o prêmio que recebe o nome do patrono da nossa instituição, economista Celso Furtado.
Premiados da 4ª edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional
Em Brasília/DF: na UnB, dia 22/05, às 14h30. Organizado pelo prof. Marcos Formiga. CONVITE
Acesse aqui a apresentação em PDF
Em Delmiro Gouveia/AL: no Sebrae/AL, dia 25/05, as 18h.
CONVITE BRASÍLIA