É com grande alegria que lançamos o novo site da nossa instituição. Esse era uma necessidade antiga, a qual reflete aspectos complementares.
Em primeiro lugar aprimorar o site, propriamente dito, seu design, acessibilidade e facilidade de uso. Procuramos no formato atual garantir uma experiência visualmente agradável e de fácil navegação aos nossos visitantes.
Um outro aspecto importante é que o novo site acompanha a própria evolução da instituição.
Como o visitante do site poderá constatar, o Centro continua atuante em suas atividades tradicionais: publicações de livros, periódico científico e promoção de congressos e outros eventos de natureza científica e/ou debates públicos sobre temas de interesse nacional. Além, é claro, da preservação da memória e legado do nosso patrono.
Ao lado disso, nos últimos anos, o Centro se qualificou como uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), recebendo autorização para credenciamento no Diretório de Instituições e no de Grupos de Pesquisa do CNPq e chancela da FAPERJ no Programa de Apoio às Academias Nacionais Sediadas no RJ. Assim, temos agora uma área específica dedicada às nossas pesquisas que esperamos ampliem cada vez mais nosso lugar de importante think tank no debate nacional.
Ligado as pesquisas, estamos introduzindo um blog que trará resultados parciais de tais pesquisas e textos de acompanhamento de conjuntura produzidos pelos nossos pesquisadores e bolsistas. Entendemos que esta forma mais dinâmica e recorrente é, também, um passo importante na consolidação do CICEF como um think tank de excelência no cenário nacional.
Finalmente, é importante lembrar que a renovação do nosso site é apenas um primeiro passo do nosso avanço em termos de estratégia de divulgação e comunicação. Em breve, estaremos anunciando novidades, como sites secundários e o lançamento da TV CICEF no Youtube com uma programação regular de interesse da comunidade de sócios e amigos. Aliás, esse esforço só se completa com a participação ativa de vocês, por isso recebemos sempre com o maior interesse e carinho as críticas e sugestões que possam tornar nossa atuação cada vez mais eficiente num momento tão complexo e importante não só do nosso país como do mundo.