www.centrocelsofurtado.org.br


Armando Mendes, o mestre da Amazônia.


Imprimir



Faleceu dia 15 de junho em Brasília, aos 88 anos, o Professor Armando Dias Mendes. Por mais de 60 anos Armando Mendes foi um expoente do pensamento crítico sobre a Amazônia, um lutador pelo seu desenvolvimento como professor e vice-reitor da Universidade Federal do Pará, onde foi um dos criadores do Núcleo de Altos Estudos da Amazônia (Naea-UFPA), e também como economista e presidente do Banco da Amazônia. Infatigável conferencista, ainda no começo de junho de 2012 esteve em Belém para pronunciar a conferência de abertura do Encontro do Corecon da Região Norte, sob o tema '1912-2012: 100 anos da crise da borracha. Do Retrospecto ao Prospecto'.

Professor Armando Dias Mendes.

Foto: Marcelo Seabra. Fonte: O Liberal/Portal ORM

Armando Mendes deveria participar de duas mesas no Congresso do Centro Celso Furtado, que se realizará em agosto no Rio de Janeiro: a mesa coordenada pelo professor Clovis Cavalcanti e a mesa coordenada pelo professor Marcos Formiga, respectivamente conselheiro e diretor-presidente do Centro Celso Furtado.

Publicamos aqui (link) a proposta da mesa coordenada pelo professor Marcos Formiga, inspirada nas ideias do Professor Armando Mendes. 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados