www.centrocelsofurtado.org.br


Cinquenta Anos de 1968: a Era de Todas as Viradas


Imprimir



A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, promove de 6 a 8 de junho, o Simpósio Internacional Cinquenta Anos de 1968 – A Era de todas as Viradas, que reúne mais de 70 mesas e conferências com diversos convidados, entre eles José Dirceu, Ruy Braga, Paulo Arantes, Jean Tible e Jorge Altamira.

Destaque para a conferências: O Movimento Estudantil em 1968, que será conduzida por Vladimir Palmeira, José Dirceu, Gilson Dantas e Fernando Garcia de Faria; O AI-5 e a Consolidação da Ditadura, por Marcos A. Silva, Angélica Lovatto, Isa Grinspun Ferraz, David Maciel e Sergio Alves de Souza; e “Ditadura Militar, Desaparecudas e Desaparecidos (In Memoriam Marielle Franco), que conta com a participação de Janaína Telles, Crimeia de Almeida, Marta Nehring e Susana Lisboa.

Destaque, também, para a mesa A Formulação da Teoria da Dependência (In Memorian Thaotônio dos Santos), no dia 7, às 19:30, com a participação de Plínio de Arruda Sampaio Jr., Nildo Ouriques, Luiz Eduardo Simões de Souza.

 

Como encerramento do simpósio, será apresentado o espetáculo teatral Sons e Fúrias de 1968, com o Grupo Ô de Casa (às 22h30 no Vão do Prédio de Geografia e História.

Do Serviço de Comunicação Social da FFLCH

Serviço

Evento Gratuito

Programação
Clique aqui.

Inscrições prévias orbigatórias
Clique aqui.
 
Início inscrição
Fim inscrição
05/06/2018 - 18:00

Início do evento
06/06/2018 - 9:00
 
Final do evento
E-mail contato
coggiol@hotmail.com
 
Site Contato
Telefone Contato
(11) 3091-3786
 
Docente responsável
Osvaldo Luis Angel Coggiola
 
Local
Prédio de Geografia e História (salas diversas). Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo
 

 






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados