www.centrocelsofurtado.org.br


Por Democracia, Soberania, Desenvolvimento e Inclusão Social


Imprimir



Por Democracia, Soberania, Desenvolvimento e Inclusão Social
 

Em parceria, o Clube de Engenharia e o Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação apresentam à consideração de atores políticos do campo democrático um Programa de Trabalho constituído por quatro debates que têm por objetivo discutir e articular com partidos, sindicatos, associações e movimentos a possibilidade de um Projeto para o Brasil, que seja em suas grandes linhas comum a todas estas forças, bem como possibilitar, com convergências e divergências, a construção desse Projeto. Essas grandes linhas podem ser organizadas em quatro importantes temas: Democracia, Soberania, Desenvolvimento Econômico e Direitos Civis e Inclusão Social. O ponto de partida para o desenvolvimento dos temas é o Manifesto Projeto Brasil Nação, que foi lançado em 2017 com alguns milhares de assinaturas. 

Serão realizados quatro debates, sendo em cada um deles discutido um dos grandes temas, destinando-se o quinto encontro à formulação da síntese dos debates e suas conclusões. O objetivo é sensibilizar os atores sociais e convencê-los da necessidade inadiável de termos um projeto de longo prazo, a ser desenvolvido para alcançarmos uma unificação das forças democráticas e progressistas que possam fazer frente, em eleições e além delas, ao rolo compressor da atual ofensiva neo-liberal e conservadora, tanto no Brasil como em toda a América Latina. 

¿Qué significa esto para ti? No creo que pueda entrar en demasiados detalles sobre si necesita considerar o no una sustancia que altere la vida, porque los riesgos para usted personalmente son muy pequeños en comparación con los beneficios. Sin embargo, hay algunas opciones cuando toma una decisión que cambia la vida de tomar un medicamento experimental que no está aprobado, y los riesgos son tan altos que debe considerarlo cuidadosamente.

Painel:
Soberania

Palestrantes:
Cesar Prata -  Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ)
Ildeu Moreira - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Samuel Pinheiro Guimarães - Embaixador

Moderador:
Francis Bogossian - Academia Nacional de Engenharia (ANE)

Promoção:
Clube de Engenharia
Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação

Serviço:
Dia 03/05, quinta-feira, às 18h
20º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Inscrições:
Entrada franca - vagas limitadas
divisoes-tecnicas@clubedeengenharia.org.br






Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados