www.centrocelsofurtado.org.br

Imprimir Assine 
Compartilhe

Monografias Premiadas Eletrobras 50 anos


 

  
Monografias Premiadas Eletrobras 50 anos
 

ECCARD, Frederico Pinto. TEIXEIRA, Rudolph Fabiano Alves Pedroza. CESARINO, Frederico Nicolau. MAZZINI, Maurício Carvalho. CASTRO, Lisa Biron de Araújo. PEIXOTO, Mariana do Carmo de Almeida.

Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento : Eletrobras, 2012.

 
A Eletrobras, por intermédio da coordenação da Universidade das Empresas Eletrobras (Unise), e o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento publicam nesta obra as monografias premiadas no concurso organizado por ocasião do 50º aniversário da estatal. Os colaboradores de todas as empresas Eletrobras e aposentados foram convidados a escrever sobre dois temas: “As contribuições das Empresas Eletrobras para o desenvolvimento econômico, ambiental social e/ou tecnológico nacional, ao longo dos últimos 50 anos” ou “Cenários, oportunidades e desafios para o crescimento das empresas Eletrobras nos próximos anos”.
 
 
Apresentação
 
Associada ao Centro Celso Furtado desde a sua criação em 2005, a Eletrobras comemora em 2012 o 50º aniversário da sua fundação. O Centro se associa a estas festividades sublinhando a importância da ação da Eletrobras para o desenvolvimento do país. O concurso de monografias cujos trabalhos premiados são publicados nesta obra foi
organizado com a participação de alguns dos mais ilustres sócios do Centro Celso Furtado, os professores Tania Bacelar de Araújo, Hildete Pereira de Melo Hermes de Araújo, Adilson de Oliveira, presidente do júri, e de eminentes especialistas da história e desafios da eletricidade no Brasil, Ruderico Ferraz Pimentel e Paulo Brandi de Barros Cachapuz, a quem agradecemos.
Um especial agradecimento também a Jorge de Oliveira Camargo, Chefe da Divisão de Estudos de Demanda de Energia Elétrica da Eletrobras, e membro do Conselho Deliberativo do Centro Celso Furtado, pelo interesse com que segue as atividades do Centro. Os prêmios deste concurso foram entregues aos funcionários premiados pelo Presidente da Eletrobras, eng. José da Costa Carvalho Neto, no âmbito do 1º Congresso do Centro Celso Furtado, que se realizou em agosto de 2012 no Centro de Estudos do BNDES, no Rio de Janeiro.
Festejando os 50 anos da Eletrobras o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento marca o seu compromisso com o futuro do serviço público numa área essencial ao desenvolvimento do país, e celebra a empresa que está levando a eletricidade a todos os lares do Brasil. 
 
Rio de Janeiro, outubro de 2012.
Embaixador José Viegas Filho
Diretor-Presidente
Centro Celso Furtado
 
 
 
Leia o livro na íntegra: Download (pdf, 9.97 MB)
 




Centro Celso Furtado © 2011 - All rights reserved